Fora do ninho: TRE desfilia Marcos Rios do PSDB

A edição desta quinta-feira (22) do Jornal Hoje traz a informação de que o vereador Marcos Rios não faz mais parte do PSDB. Segundo o periódico, O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná decidiu que Rios está fora do partido e autorizado a se filiar em outra sigla. O vereador impetrou uma ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária.

Ao jornal, o advogado do vereador, João Paulo Pyl disse que já foi intimado da decisão e afirmou que Rios pode continuar no cargo parlamentar. “A atual situação é que o vereador está sem partido”, explicou.

A decisão do TRE foi tomada a partir dos argumentos de Marcos Rios. O relator, Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, entendeu que o caso do vereador se enquadra no inciso que trata de discriminação e deu liminar favorável ao pedido de desfiliação por justa causa.

Se o ex-tucano quiser concorrer ao pleito do ano que vem terá que se filiar a uma nova sigla até 7 de outubro. Segundo o Ponto de Observação apurou, Rios deve se juntar ao PDT, partido do prefeito Edgar Bueno. 

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.