Contra corrupção, jovens protestam no desfile de 7 de Setembro

Protesto contra a corrupção
Um carro oficial do Exército passava pela Avenida Brasil, na região central da cidade, com toda a pompa tradicional de desfile de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. O veículo levava o comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Ajax Porto Pinheiro, o general de brigada paraguaio, Gilberto Cabral Ribeiro, e o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). Na calçada, um grupo formado por alguns jovens, vestia preto, usava narizes de palhaço, segurava uma faixa com as inscrições “As merdas são as mesmas, o que mudam são as moscas” e acenava às autoridades. 

A cena descrita acima representa o protesto organizado por jovens cascavelenses contra a corrupção no Brasil. A manifestação foi organizada pelo Facebook, onde 158 pessoas confirmaram que estariam nesta manhã engrossando a voz contra a “podridão” do Poder Público. No entanto, apenas nove compareceram.

Segundo um dos organizadores do protesto, Rogério Oliani, mesmo com baixa adesão, a mobilização cumpriu com o objetivo. “A nossa intenção era que poucas pessoas participassem, mas que a partir destas poucas possamos mostrar pra população que existem pessoas que estão preocupadas com a Nação”, explica Oliani.

Enquanto esteve no local, o grupo chamou a atenção de alguns populares. Um homem aplaudiu, outro pediu informações sobre o que se tratava e alguns leram o que dizia a faixa carregada pelos jovens. 

Maycon Corazza

Confira abaixo algumas fotos da manifestação:





DISCUSSION 3 Comments

3 Responses to : Contra corrupção, jovens protestam no desfile de 7 de Setembro

  1. ola vi o protesto de vocês na internet e apesar de poucas pessoas comparecerem oa local me impactou pois vocês foram firmes no seu proposito. Eu tambem tenho interece em concientisar as pessoas por meio de sites e de informações passadas nas ruas mesmo para ver se nos conseguimos mudar a realidade deste país.

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.