Portal da Transparência da Prefeitura apresenta "conflito" de informação sobre diária de secretário

Em pesquisa realizada no Portal da Transparência do Município, o Ponto de Observação encontrou um "conflito" de informação referente a uma diária paga ao secretário de Saúde, Ildemar Canto, no mês de julho. No histórico do empenho, em vez de constar para onde o secretário foi e outros detalhes sobre a viagem, aparece a descrição de contratação de uma empresa para serviço de coffee break.

Chama a atenção que na nota de empenho consultada há o número de processo de compra, número de contrato e licitação – informações que não aparecem em outros empenhos referentes a diárias, pois neste caso não há necessidade de processo licitatório. Utilizando os dados sobre o possível contrato de licitação, o Ponto de Observação não encontrou nenhuma informação sobre esta concorrência.

De acordo com o departamento de Gestão Orçamentária do Município, a informação disponível no Portal da Transparência não corresponde. Em consulta realizada utilizando o sistema interno da Prefeitura, a nota de empenho em questão continha como justificativa uma viagem para Brasília e não a compra de coffee break.

Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que pediu que um email fosse encaminhado com os questionamentos. Enviamos o pedido de informações para esclarecer a seguinte pergunta: O dinheiro destinado à diárias realmente foi utilizado para pagar serviço de coffe break? Até o momento não tivemos resposta.

O Ponto de Observação descobriu a "contradição" durante pesquisa sobre todas as diárias pagas aos secretários municipais até o mês passado. A partir da semana que vem, vamos publicar quanto cada secretário do Município gastou, quais as justificativas e destinos. 



Maycon Corazza

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Portal da Transparência da Prefeitura apresenta "conflito" de informação sobre diária de secretário

  1. Mariana says:

    o obscuro portal da transparência..

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.