Gaúchos são os vencedores da 10º Meia Maratona de Toledo


Claudir Rodrigues, gaúcho de Santa Maria é o vencedor da 10ª Meia Maratona Rotary Sicredi de Toledo. O atleta sagrou-se bicampeão na manhã de hoje, dia 23 de outubro, no Lago Municipal Diva Paim Barth. Da largada até a linha de chegada o tempo de Rodrigues alcançou a marca de uma hora e sete minutos. Aproximadamente dois minutos a mais do que em sua vitória em 2010. “Esta não é uma prova fácil, o nível técnico dos competidores cresce a cada edição e, com isso, a pressão aumenta”, observou Rodrigues ao fim da competição. Na sequência, Paulo Cézar Santos de Jesus e o queniano Charles Korir integraram as primeiras colocações.

Feminino
Cerca de treze minutos depois, na mesma prova, a também gaúcha (da cidade de Passo Fundo) Rosa Jussara Barbosa cruzou a chegada. Em outras edições da Meia Maratona de Toledo, Rosa já havia conquistado a 2ª e a 3ª colocações. “Hoje, meus principais adversários foram o vento e o calor. Não costumo competir no Paraná e aqui é sempre mais quente que no Rio Grande do Sul. O vento forte deixa a prova desgastante”, conta Rosa.
A argentina, Marcela Cristina Gomes e a curitibana Dione D’Agostini Chillemi completaram o pódio. Segunda colocada em 2010, a queniana Jacqueline Jerotich Chebor conquistou a quarta colocação neste ano.

Rústica
Já no percurso de seis quilômetros, a prova Rústica, Ronaldo do Carmo Roch conquistou a primeira colocação aos 17 minutos e 45 segundos. Lucas do Nascimento e Jurandir Menegasso de Godoy ficaram com o 2º e 3º lugares. No feminino, aos 20 minutos e 28 segundos, Adriana Sutil da Costa comemorou a vitória. Elisangela Ferreira de Oliveira e Franciele Maria de Oliveira vieram na sequência.

Pedro Sarolli  com assessoria

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.