Câmara de Cascavel aprova construção de quartel do Corpo de Bombeiros no aeroporto



Os vereadores de Cascavel aprovaram o remanejamento de R$ 500 mil para construção de um quartel do Corpo de Bombeiros, no Aeroporto Municipal, durante sessão desta tarde (18). A decisão foi tomada tendo em vista o possível aumento de demanda após a conclusão da ampliação da pista. O anteprojeto de lei havia sido encaminhado pelo Executivo.

De acordo com a mensagem encaminhada pela Prefeitura, o aeroporto necessitará tomar todas as medidas de atendimento a emergências com aeronaves. Os recursos serão retirados do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), em rubricas que estavam destinadas à compra de veículos, reformas de instalações antigas e compra de material permanente.

Também nesta terça-feira foi aprovado o Projeto de Lei 188/2011, assinado pelo vereador Julio Cesar Leme da Silva (PMDB), que institui o Programa Permanente de Prevenção a Atos de Vandalismo. A ação, de acordo com o texto da proposta, consistirá na mobilização e realização de campanhas educativas junto a estabelecimentos comerciais, industriais, instituições de ensino, religiosas, associações, sindicatos e demais entidades da sociedade civil organizada.

Já o Projeto de Lei 304/2011, de autoria dos vereadores Marcos Damaceno e Luiz Amélio Burgarelli (PDT), igualmente aprovado, estabelece a área escolar municipal como espaço prioritário de segurança, garantindo, através de ações sistemáticas e prenunciadas em lei, a realização dos objetivos dos educandários, cuja finalidade é proporcionar a tranqüilidade de alunos, professores e pais.

Maycon Corazza com assessoria

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.