1ª Consocial será realizado nesta sexta-feira em Toledo

Nesta sexta-feira (21), ocorre a etapa municipal -  como Conferência Livre - da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento é organizado pelo Observatório Social de Toledo (OST) e será realizado no mini-auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, das 13h às 18h.  


O 1º Consocial - cuja etapa nacional será realizada em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012 -  tem como tema principal “A Sociedade no Acompanhamento e Controle de Gestão Pública”. O evento objetiva contribuir para a criação de cidadãos críticos e ativos na fiscalização dos gestores municipais e estaduais.

1ª Consocial
   
Em setembro de 2009, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou o 1º Seminário Sobre Controle Nacional. Mais de 500 pessoas participaram da ação. Ao final, os participantes realizaram um abaixo-assinado, solicitando ao Ministro-Chefe do CGU a convocação de uma conferência nacional sobre transparência pública e controle social. Em 8 de dezembro de 2010, o Presidente da República assinou o Decreto de Convocação da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Para que empresários, cidadãos, governos e organizações pudessem estabelecer juntos, diretrizes para a promoção e concretização dos preceitos defendidos pelo evento.

Sobre Observatório Social de Toledo
    

Criado em 2009, o Observatório Social de Toledo (OST) é uma entidade que tem como foco o controle social de aplicação e fiscalização dos recursos e gastos públicos do município, tanto do Executivo como do Legislativo. Para isso, realiza ações de conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos e pretende ser reconhecido pela sociedade de Toledo como organização referência na educação fiscal. Outras informações podem ser obtidas no site www.observatoriosocialdobrasil.org.br/toledo/

Pedro Sarolli com assessoria de imprensa

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.