Líder de manifestações abandona discurso apartidário e decide se filiar ao DEM

Foto: Ponto de Observação
O designer Thiago Francisco Moreira Branco, que organizou alguns protestos em Cascavel – entre eles o contra a decisão dos vereadores de não aceitar o pedido de investigação e cassação do prefeito Edgar Bueno (PDT) –, vai se filiar ao DEM e deve ser candidato a vereador na eleição do ano que vem. Antes da decisão, o jovem afirmava ser apartidário e não ter envolvimento com o G-10, grupo de oposição ao Governo Municipal, ao qual o DEM faz parte.

A filiação do designer foi anunciada ontem (09) de manhã pelo presidente do DEM local, o comunicador Valdomiro Cantini, em seu Twitter. “O jovem Thiago Branco, que foi impedido de falar na tribuna da Câmara é a nova conquista do DEM e vai à luta”, afirmou Cantini à líder do PV local, Marlise Cruz, na rede social.

À noite, Thiago confirmou ao Ponto de Observação que encaminhará sua ficha de filiação, em breve. “Eu participei de uma reunião com integrantes do partido, conheci a proposta e resolvi me filiar”, afirmou Branco. Ainda segundo o jovem, outras siglas, entre elas o PDT e o PMDB, teriam feito convites de filiação. 

Durante o tempo em que conversou com o blog, Thiago já apresentava discurso político. Em meio à retórica, o jovem afirmou que deve deixar o movimento que o tornou conhecido, pois “não quero usá-lo para se promover, de forma oportunista”. “Devo conversar com a Nathália [Nofke, que acompanhou Thiago em todas as mobilizações] e ver se ela quer continuar liderando as manifestações”, disse. 

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.