Do baú: Autódromo de Cascavel, um documentário para ser visto

Compartilhamos aqui no Ponto de Observação um documentário produzido em 2005, pelo jornalista Luiz Sonda, que mostra a história do Autódromo Internacional de Cascavel. Segundo Sonda, a ideia nasceu com a proposta de ser uma série de reportagens sobre a história do automobilismo na cidade. 

O vídeo foi ao ar pela TV Oeste uma semana antes do Cascavel de Ouro, tradicional prova do automobilismo nacional e adaptado também para o “Globo Comunidade”, exibido no domingo em que a corrida foi realizada. O documentário mostra imagens raras, além de entrevistas que mostram a importância que automobilismo teve para a “Capital do Oeste”.

Recentemente o vídeo (dividido em três partes) foi postado no blog “Documentário Jornalístico”, canal de extensão da disciplina que leva o mesmo nome, do 6º período de jornalismo da FAG (Faculdade Assis Gurgacz).

Conheça um pouco mais sobre este esporte que está diretamente ligado a história de nossa cidade.





Maycon Corazza

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Do baú: Autódromo de Cascavel, um documentário para ser visto

  1. É um ótimo trabalho, que se soma ao dedicado trabalho de levantamento fotográfico feito pelo Chico Tebaldi para o Museu da Imagem e do Som e às pesquisas full time do jornalista Clovis Grelak.

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.