Calçadão de Cascavel será palco de protestos por democracia real


Amanhã (15) será dia de mobilização em todo o mundo. O movimento chamado ‘15-0’, que no Brasil adotou o nome de ‘Democracia Real’ está sendo organizado pelas redes sociais e deve ganhar as ruas em várias cidades do país. Em Cascavel, o local escolhido é o Calçadão da Avenida Brasil.

O movimento tem como inspiração as ondas de indignações que recentemente começaram a balançar o mundo, como a Primavera Árabe, as revoltas na zona do Euro e a ocupação de Wall Street, o coração financeiro do mundo em Nova Iorque.

De acordo com a página do movimento cascavelense no facebook, a concentração será em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, das 15h às 18h de amanhã. “Essa manifestação é uma luta pela idéia da Democracia Real, ou seja, a Democracia do povo e para o povo. Colocar nas mãos do povo o direito de decidir sobre o rumo de suas vidas”, diz a o texto no facebook.

Maycon Corazza

DISCUSSION 3 Comments

3 Responses to : Calçadão de Cascavel será palco de protestos por democracia real

  1. TSH says:

    oi Maycon tem um mesmo manifesto aqui https://www.facebook.com/event.php?eid=187360414672164 que sera as 9 da manha no calçadão vamos tentar organizar os 2 movimentos em um so horario ja que os 2 sao sobre o 15 0

  2. O movimento '15-0' é global e organizado pelas esquerdas mundiais, especialmente grupos anti-imperialismo. Apesar disso, é importante levar as ruas - além das questões macros -bandeiraslocais como na educação e meio-ambiente. Em outras cidades, como Porto Alegre, o 15-O está sendo confundido com marchas ligadas a setores conservadores da sociedade que, apesar dessa tendência, tem todo direito a se indignar, pois como diria Galeano, é "um sagrado direito"!

    Abraço

  3. Galera o manifesto da manha começa as 9h

    e tem como pautas, alem do tema mundial,

    situações bem cascavelenses!

    Como construção do hospital regiao norte

    criação do conselho de cultura

    defesa das nascentes do rio Cascavel, etc

    Vamos la!

    Kaibers

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.