TSE aprova registro nacional do PSD


O registro nacional do Partido Social Democrático (PSD) foi aprovado, na noite de ontem (27), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições de 2012. 

O resultado foi recebido como um alívio por políticos de todo o Brasil que decidiram ingressar na sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. O número da nova sigla nas eleições municipais do ano que vem será o 55. 

Durante entrevista nesta manhã (28) à Rede Globo, o prefeito de São Paulo e fundador do PSD, Gilberto Kassab, disse que a nova sigla será de “centro” e terá independência.

“A questão de centro é ideológica. Está desvinculada da relação do apoio ou não ao governo federal. Em relação ao governo federal, nossa posição será de independência. Para que os parlamentares que se somaram a esse partido que tenham sua posição, alguns a favor, outros contram, continuem tendo essa liberdade. Não teria sentido, seria incoerência, para um partido que quer inovar impor ao parlamentar mudanças de sua conduta", disse Kassab em entrevista ao programa "Bom Dia Brasil", da TV Globo, na manhã desta quarta.

Recorrer

O DEM, principal sigla prejudicada pela criação do PSD, deve recorrer contra a decisão no STF (Supremo Tribunal Federal). Devido a denúncias de fraudes na coleta de assinaturas de apoio de eleitores, que marcaram o processo de nascimento do PSD, a nova sigla corre também o risco de ter seu registro impugnado caso alguma irregularidade seja comprovada na Justiça.

Maycon Corazza com agências

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.