O curioso caso de Mário Fernandes


Era uma vez um jogador que atuava pelo São Caetano, em São Paulo. Um belo dia, agradou um olheiro do Grêmio, que o contratou para o time portoalegrense. Chegando a capital, depois de alguns dias de treino, desapareceu do CT e apareceu em sua casa em São Caetano, sem camisa. Aquela época, a explicação oficial foi a de que “o garoto não se adaptou”. O episódio ocorreu em 2009.

Bom jogador, o garoto veio se destacando desde então, mas voltou a realizar uma indisciplina, quando faltou a um treino sem dar nenhuma explicação. Foi multado e afastado por alguns dias.Em consequência do bom futebol apresentado, foi chamado a seleção brasileira para participar do elenco do Superclássico contra a Argentina, onde só jogadores que atuam no Brasil são convocados. Amargou a reserva para Danilo, do Santos. Normal. Na época, o jogador até brincou com o tema: “Não posso fugir da seleção né”.

Agora, novamente sem explicações, avisou depois do jogo contra o Avaí que iria ficar na casa de um amigo de Florianópolis e que poderia perder o voo para Belém pela manhã, pois não conseguiria acordar. Perdeu. A CBF arranjou outro voo para ele durante a tarde. E ele não foi.

"Ele é um jogador diferente. Não está se sentindo à vontade para esta mudança. Não quer ir, me disse isso, eu informei ao Grêmio, que o dará apoio. Não posso fazer nada", avisou Jorge Machado, empresário do atleta.Jorge também comentou: "Não posso dizer que ele rejeita para sempre a seleção, mas fica difícil esperar algo diferente. Ele disse não uma vez, isso fica marcado. Tenho que respeitar".

Valente? Herói? Um jogador que teve a coragem de ir contra a seleção do Ricardo Teixeira? Acho que não.Muitos jogadores já realizaram esses feitos, indo contra ou deixando de participar das seleções de seus respectivos países. Mas o caso de Mário obviamente não é esse.

O mais curioso dessa história é o caso de Jô, o irmão de Mário Fernandes. Desde sua chegada à base do Timão, Jô apresentou problemas de insubordinação e não conseguiu se adaptar à vida de jogador. Enquanto despontava como um dos melhores jogadores da base corintiana, destacava-se também pelos desaparecimentos de concentrações e recorrentes ausências às sessões de treino, chegando a ter um desentendimento com o médico do clube, Joaquim Grava, onde o jogador não concordou com um diagnóstico do médico, que o impedira de participar de um jogo.

Depois de tantos problemas, o jogador foi para o Grêmio. Os dois irmãos agora podem planejar alguns desaparecimentos conjuntos. O Grêmio deve trabalhar pesado nesses meninos, antes que essa situação seja uma boa pauta para o “Casos de Família”.

Pedro Sarolli

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : O curioso caso de Mário Fernandes

  1. É, ficou difícil entender qual é a dele... Mas é certo que se queimou bonito.

    Se bem que, se não tem certeza de que vai vestir a camisa da seleção pra valer, é melhor nem ir.

    Aliás, tem muita gente 'sobrando' nessa seleção.

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.