Novamente, os uniformes

Os uniformes escolares voltaram à discussão na sessão da Câmara de Cascavel realizada hoje (13). Dessa vez, o vereador Júlio Cesar Leme da Silva (PMDB) cobrou que os funcionários da Prefeitura de Cascavel, que estariam envolvidos no caso de suspeita de superfaturamento e direcionamento de licitação, sejam responsabilizados. “O prefeito precisa dar o exemplo exonerando aqueles que investidos num cargo público levaram a prefeitura a ter prejuízo”, declarou Júlio.

 A cobrança do peemedebista acontece três dias depois do prefeito, Edgar Bueno (PDT), anunciar, durante programa de rádio, que haveria punição para a empresa fornecedora dos uniformes. A decisão foi tomada após resultado da investigação de uma comissão interna. Além da multa de R$ 335.745,00, e do pedido de ressarcimento, o Município incluiu a empresa no Cafilc (Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública do Município de Cascavel).

Mentiras

O vereador disparou também contra o secretário de Administração, Alisson Ramos da Luz, o secretário de Assuntos Jurídicos, Kennedy Machado, o secretário de Educação, Valdecir Nath e a diretora financeira da Secretaria de Educação, Miriam Carloto, que foram até a Câmara dar esclarecimentos sobre o caso, no início das investigações, e que na ocasião disseram que não haviam problemas com a licitação. “Eles mentiram para nós”, disse o peemedebista.

Cassação, o retorno

Otto Reis (PDT) aproveitou a volta do assunto dos uniformes para remoer o pedido de investigação e cassação do prefeito Edgar Bueno, que não foi aceito pela maioria dos legisladores. “Agora a Comissão montada pela Prefeitura aponta que tinha erro [na licitação]... Falou que tinha problema. E essa Casa de não se fez dignidade de prever e fazer investigação nos termos de uma denúncia." Se a maioria decidiu só resta acatar, não vereador?

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.