Líder de movimento nega ter proibido participação da imprensa em reunião

Thiago Moreira Branco
O designer Thiago Francisco Moreira Branco, líder de um movimento formado após vereadores cascavelenses negarem o processo de impeachment contra o prefeito Edgar Bueno (PDT), negou ter pedido que a imprensa não participasse de reunião na ante-sala do Plenário, na tarde de ontem (06).  A versão do jovem vai contra o que afirmou o presidente da Câmara, vereador Marcos Damaceno (PDT), durante a própria sessão e também em nota de esclarecimento publicada no site da Câmara.

No início da semana, o jovem havia se encontrado com Damaceno para falar sobre a solicitação para uso da plenária pelo movimento. Diante da negativa, a solução encontrada foi de realizar uma reunião com todos os vereadores para que os objetivos do grupo fossem apresentados e algumas cobranças feitas. De acordo com Moreira Branco, tanto no encontro com o presidente da Casa, como no realizado com todos os vereadores, não houve por parte dele negativa para que a imprensa acompanhasse a conversa.

“O que aconteceu foi que na primeira reunião ele [Marcos Damaceno] achou que não era necessária a participação da imprensa e eu acatei a decisão, porque não era autoridade. Na segunda reunião, realizada ontem, ele me perguntou o que achava da imprensa participar e eu disse que não havia problema. Ele falou que achava melhor que [os jornalistas] não participassem. Eu não ia discutir com ele, por isso acatei a decisão”, afirma Moreira Branco. 

No gabinete

Após o encontro a portas fechadas, Thiago Moreira Branco foi convidado por um servidor público a conversar com o prefeito Edgar Bueno (PDT), no gabinete do Executivo. Ele seguiu até o Paço Municipal, onde permaneceu por cerca de 20 minutos. “A conversa com o Edgar foi tranqüila. Eu expliquei para ele o que é o nosso movimento, que não temos envolvimento partidário e que não se trata de algo pessoal. Pedimos o apoio para que possamos acompanhar algumas questões e ele se mostrou solícito ao nosso pedido”, conta. 

Nota de esclarecimento publicada no site da Câmara de Vereadores:
Devido ao fato ocorrido no dia de hoje (06), na ante-sala do Plenário, antes da realização da Sessão Ordinária, quando os vereadores se reuniram com um grupo de estudantes universitários, o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Damaceno, comunica que: O acesso da imprensa no local não foi permitido a pedido dos próprios estudantes, que queriam apenas ter uma conversa informal com os vereadores, por essa razão não foi liberado para divulgação.  Damaceno lamenta o ocorrido, afirmando que prioriza a divulgação dos fatos ocorridos no Legislativo Municipal, mas no caso atendeu a solicitação dos estudantes.

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.