Ex-jogador do São Paulo está preso na Alemanha

O zagueiro Breno está preso preventivamente na Alemanha. O brasileiro é suspeito de incendiar a sua própria casa e foi detido pela polícia alemã, que temia que jogador pudesse fugir da cidade de Munique.

Breno está sendo investigado como possível culpado pelo incêndio em sua casa, como informou a promotoria local nesta sexta-feira. "Existe uma investigação se incêndio culposo sobre o senhor Vinicius Rodrigues Borges (nome completo de Breno), porque os peritos têm a opinião de que o fogo não surgiu de um evento aleatório", afirmou o promotor Thomas Steinkraus-Koch ao jornal TZ, de Munique.

O incêndio na casa do jogador aconteceu na madrugada da última terça-feira, quando Breno estava sozinho em casa. Segundo a imprensa alemã, o zagueiro teria passado a última noite na dependência psiquiátrica do Instituto Max Plank. O próprio Bayern confirmou a outro jornal local, o Muenchner Merkur, que aconselhou o atleta a procurar ajuda psicológica.O brasileiro já negou qualquer responsabilidade no incêndio.

Para quem não lembra, Breno foi revelado pelo São Paulo, e em dezembro de 2007 foi comprado pelo Bayer em um negócio que envolveu 12 milhões de euros. Desde então,a incrível promessa nunca se firmou na equipe, sendo emprestado para o Nuremberg e mesmo assim não conseguiu apresentar nem metade do futebol que mostrou pelo time paulista. Breno também foi muito questionado sobre a possibilidade de ser o famoso “gato”, atitude marcada em alguns casos no São Paulo, que teve como outros exemplos o jogador Sandro Hiroshi e o Emerson que não é Emerson – mesmo não estando jogando no clube na época do incidente (No dia 20 de janeiro de 2006 Emerson foi preso por agentes da Polícia Federal no Aeroporto do Rio de Janeiro,quando tentava embarcar para os Emirados Árabes com documentos falsos. Sua certidão de nascimento falsa, que foi usado para emitir o seu passaporte, diz que ele nasceu em 6/09/81 em Nova Iguaçu com o nome Márcio Emerson Passos, mas sua certidão de nascimento original diz que ele nasceu em 6/12/78, com o nome Márcio Passos de Albuquerque).

 A prática do gatismo, para quem não conhece, é quando o jogador e o time alteram a idade do profissional para algum tipo de benefício duvidoso. Se essa história do incêndio for comprovada, será uma clara evidência do grave problema psicológico do jogador, que pode ter sido ocasionado pela pressão que sofre por há alguns anos por forjar sua idade. Suposições a parte, espero que toda essa história não passe de um mal entendido, pois, se Breno voltar a jogar o que jogou no São Paulo, será um grande profissional.

Pedro Sarolli

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.