Fórum Sindical usará tribuna da Câmara para defender aumento do número de vereadores


O Fórum Sindical de Cascavel usará a tribuna da Câmara de Cascavel durante a sessão de amanhã (20), para defender o aumento do número de vereadores a partir do ano que vem acompanhado de corte de gastos.

A proposta dos sindicalistas é de que se mantenha o aumento de 15 para 21 legisladores, tendo, porém, redução de 50%de assessores de livre nomeação (hoje são 6) e concurso público para contratação dos demais servidores.

Calçadão

No sábado, o Fórum realizará um ato público pela democratização e moralização da Câmara, às 10 horas, no calçadão da avenida Brasil, no centro da cidade. “Vamos convidar os sindicatos, partidos políticos, vereadores, entidades sociais, e a população em geral. Teremos um palco e a tribuna será livre para quem quiser fazer uso da palavra”, explica o sindicalista, Laerson Matias.

A entidade defende que a diminuição do número de vereadores será um golpe na representação popular. Os sindicalistas acreditam que é possível cortar gastos mesmo aumentando o número de legisladores, já que, de acordo com levantamento realizado pelo Fórum Sindical, o centro dos gastos estaria no número de assessores nomeados sem concurso. 

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.