PCB de Cascavel envia delegados a conferência sobre tática revolucionária


O Comitê Municipal do Partido Comunista Brasileiro (PCB) de Cascavel participará na manhã de sábado (29) da etapa estadual da Conferência Nacional sobre Tática Revolucionária, prevista para se realizar na sede da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem).


O PCB de Cascavel estará presente com uma delegação de quatro representantes:  a secretária política do Comitê de Cascavel, professora Rosana Katia Nazzari, Jonathan Spagnolli, Yuri Fagundes e Jean Carlos Nascimento (União da Juventude Comunista, UJC).

Em todo o mundo, movimentos revolucionários reagem às manobras dos controladores do capital, que cortam direitos dos trabalhadores e reduzem os recursos para obras e programas sociais. Com esses cortes, economizam à custa do sofrimento da população para pagar a conta da crise com a doação de dinheiro público aos bancos falidos.

Para o PCB, esse processo revolucionário será promovido no Brasil por um Bloco Histórico do Proletariado e por uma Frente Anticapitalista e Anti-imperialista.

A Conferência Nacional tem a finalidade de estudar as táticas para a formação do Bloco e da Frente. 

Assessoria

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.