Uniformes escolares: a história que ninguém contou


Os kits de uniformes escolares comprados pela Prefeitura de Cascavel foram alvo de denúncias e polêmica. Isso todo mundo sabe. Agora, que esses mesmos kits foram o algoz de uma criança de 10 anos especificamente, poucos tem conhecimento. A história que ninguém contou aconteceu em uma escola da periferia da cidade.

Vamos aos fatos. Em uma das entregas dos uniformes, o prefeito Edgar Bueno (PDT) “arremessava” os kits para os alunos e acabou atingindo a boca de uma garotinha. Segundo informações repassadas ao Ponto de Observação, K.F. dos S. teve aproximadamente 70% da coroa do dente destruída devido ao acidente. 

A menina foi atendida pelo gerente da Divisão de Saúde Bucal, Dr. Ederson Santos Rocha (que não realiza procedimentos rotineiros, já que exerce função de gerência), juntamente com uma funcionária da Secretaria de Educação que fizeram um curativo na criança. Como se tratava de uma lesão grande, K.F. dos S. foi encaminhada à Unioeste e depois para uma Unidade de Saúde do bairro Aclimação, sendo que ela é moradora do bairro Brasília II.

Na UBS, um novo procedimento foi realizado, mas a orientação do dentista era de que a criança fosse encaminhada para um especialista. Sem condições financeiras, a família não pode procurar por uma clínica especializada. De acordo com relato de dentistas que viram o caso de K.F., se não for realizado um procedimento mais adequado a criança deve quebrar o reparo, em breve.

Maycon Corazza

DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : Uniformes escolares: a história que ninguém contou

  1. Não veio kit primeiros socorros junto ao kit escolar? Putz, era só que faltava nessa história!

  2. Ivancley says:

    Que o Edgar não gosta de pobre todos sabemos,mas agora jogar os kits para nem encostar nas crianças e se passar de o "amigão simpático",isso já é demais.

    hipocrisia sem fim...

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.