Projeto para redução do número de vereadores é protocolado


Foto: Observatório Social
O Observatório Social de Cascavel, juntamente com entidades da sociedade organizada, protocolou no final da manhã de hoje (06), projeto de iniciativa popular que propõe que o número de vereadores seja mantido (são 15 atualmente) e que o limite para gastos do legislativo seja fixado em 4% do orçamento. A campanha já conseguiu mais de 12 mil assinaturas favoráveis.

O projeto popular foi protocolado pela manhã para que pudesse entrar na pauta da sessão de hoje, de acordo com a coordenadora executiva do Observatório Social, Maura Berti. A expectativa é de que os vereadores leiam o projeto ainda hoje e que o mesmo esteja apto para ser votado até o final do mês. Representantes das entidades envolvidas na campanha vão assistir à sessão.

As entidades continuam recebendo assinaturas já que são necessários 5% do número de habitantes da cidade (cerca de 15 mil) para que o projeto possa tramitar. 

Atualização (17h48)

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica de iniciativa popular foi lida durante sessão ordinária de hoje. A proposição segue para as comissões para que sejam apresentados os pareceres e depois será avaliada pelos demais parlamentares.

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.