Inquisição?

Foto: Assessoria Câmara
O secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon (PSDB), esteve na Câmara de Cascavel, na tarde de hoje (05), atendendo convocação feita através de requerimento para prestar esclarecimentos sobre o contrato do lixo e outras ações desenvolvidas pela Secretaria. Antes de começar a dar as explicações, Marcon disparou contra decisão do seu partido de punir o vereador Marcos Rios (PSDB) por ter votado contra o processo de impeachment do prefeito Edgar Bueno (PDT). A indicação do tucanato era de que os vereadores da sigla fossem a favor da cassação do pedetista.

Inquisição II

“O vereador está sofrendo um processo de Inquisição, porque, o que o partido critica nele, está fazendo com ele. É um contrassenso por ele não poder se defender. Acho que é uma farsa o que eles estão fazendo”, disparou. Parece que tem tucano fora do ninho.

Explicações

Marcon falou sobre todas as questões levantadas e colocou cópia da licitação e do contrato entre a Prefeitura e a Engelétrica Ambiental, empresa contratada para realizar a coleta de lixo na cidade, à disposição dos vereadores. 

Informação pública

De acordo com o secretário, o pedido de qualquer documento por parte dos vereadores pode ser feito por telefone, sem seguir a burocracia rotineira do Poder Público. A prática de facilitar o acesso à informação pública poderia "pertencer" à outras Pastas e não ficar restrita ao ambiente político. A população deveria ter acesso fácil à tudo que diz respeito ao "público". Deveria...

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.