Pela tangente

No dia 08 de julho deste ano, o prefeito Edgar Bueno (PDT), chamou a imprensa para entrevistas individuais a respeito do caso dos uniformes escolares, alvo de denúncias de superfaturamento e irregularidades na licitação. Entre as medidas tomadas pelo prefeito estava a nomeação de uma Comissão de Processo Administrativo que passaria a investigar internamente o caso. O prazo para finalização do trabalho da comissão era de 30 dias. Passou-se um mês, já estamos entrando no segundo e nenhum resultado foi apresentado.

Pela tangente II

A última notícia sobre a Comissão foi veiculada no dia 12 de julho, quando três kits completos teriam sido encaminhados para análise laboratorial. Na mesma notícia, disponível no Portal do Município, consta que “os integrantes da Comissão resolveram que as informações sobre suas atividades serão liberadas oportunamente pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.” Cadê o relatório final? Cadê os servidores integrantes desta Comissão? Parece que nunca a tangente foi tão requisitada. 

Cumprir obrigação é fazer favor? I

O secretário Paulo Gorski compareceu na sessão da Câmara de Cascavel, na última terça-feira (30), para prestar esclarecimentos a respeito da obra do aeroporto, após suspeitas de irregularidades levantadas pela imprensa local. Pois bem. Chamou a atenção, o excesso de educação, a finura, a demasiada dedicação em fazer agradecimentos por parte dos nossos nobres vereadores. "Está de Parabéns, obrigado por ter vindo nesta Casa”, adoçou um dos edis. Outros colegas seguiram o exemplo e exaltaram o comparecimento de Gorski. 

Cumprir obrigação é fazer favor? II

Ora, o secretário é responsável por uma das Pastas que mais tem recursos dentro da Administração, ou seja,  tem sob seus cuidados dinheiro do povo. Ir até a Câmara dizer como esse dinheiro, que é meu e seu, está sendo aplicado não é fazer favor. É o mínimo que pode se esperar. Precisa ficar claro que Gorski estava apenas cumprindo sua obrigação. Neste episódio, sobraram parabéns e faltaram perguntas. Transbordaram afagos e secaram os esclarecimentos. Mas para alguns vereadores o que importa é que “Gorski está de parabéns”.

Sessão

Falando em sessão, amanhã (06) devem ser votados seis projetos de lei, quatro anteprojetos, um projeto de decreto legislativo, e dois requerimentos. Todos os anteprojetos são de autoria do Poder Executivo. Já os projetos de lei, o projeto de decreto legislativo e os requerimentos foram todos encaminhados pelos próprios legisladores. A relação da “Ordem do dia” das sessões de amanhã pode ser acessada aqui.

Maycon Corazza

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Pela tangente

  1. Com a ditadura do Executivo, a submissão do Legislativo ao poder econômico e o Judiciário amarrado em deficiências, só resta se queixar ao Ministério Público, pois nem o bispo eles respeitam.

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.