Novo líder e susto com Alex marcam a 24ª rodada do Brasileirão

Análises da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro:


Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG

O Dragão fez valer seu mando de campo e conquistou a primeira vitória sobre o Galo em sua história. O jogo foi truncado, com o gol saindo aos 16 do segundo tempo. Cuca ainda foi prejudicado, pois teve que queimar duas substituições  no primeiro tempo por conta das lesões de Neto Berola e de Réver. Além disso, o Galo pode voltar ao Z-4.
Cartola: As apostas eram difíceis. Destaques para o zagueiro Leonardo que fez 11,3 pontos e para o autor do gol, Vitor Junior, com 9,3. Do lado do Galo o melhor pontuador foi Serginho, que atuou pela lateral direita e fez 6,4 pontos.

Vasco 4 x 0 Grêmio

Quem foi ao São Januário presenciou um ótimo jogo. As duas equipes jogaram muito bem, mas a disparidade do placar ficou exagerada. O Vasco foi melhor e mais eficiente, aproveitando o lado esquerdo da defesa do Tricolor Gaudério, na Avenida Julio César, que apóia bem, mas defende muito mal e teve noite pouco inspirada. Celso Roth tentou consertar o problema, mas não conseguiu. Os gols de Éder Luis, Elton e Fagner saíram por ali. O outro foi de Diego Souza em uma jogada individual. Belo gol.
Cartola: Fágner fez ótima partida, fazendo 16,2 pontos. Éder Luís e Elton também foram muito bem, com 12,2 e 11,7 pontos.  Diego Souza foi o grande nome do jogo, mas não fez uma pontuação condizente pela sua atuação: 10,5. Do lado gaúcho, o melhor foi Escudero, com 4.2. Os que eu escalei foram Dedé e Rômulo, que fizeram 7,3 e 4,4 pontos.

São Paulo 4 x 0 Ceará

O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Ceará, que depois dessa partida virou um sério candidato ao rebaixamento. Apesar de o Vôvo ser melhor no primeiro tempo, sob o comando de Osvaldo, não conseguiu ser eficiente e viu o Tricolor fazer uma goleada. Casemiro foi um grande nome do jogo, com uma assistência e um golaço. Piris, Juan e Rivaldo completaram o placar.
Cartola: O São Paulo teve vários jogadores que pontuaram bastante. Juan foi o maior, com 18.3. Casemiro fez 18.2 e Piris 14.7. Rivaldo entrou no segundo tempo e fez 12,7 pontos.  No Ceará o melhor foi Thiago Mathias, com 3.8. Osvaldo, sempre pontuador, foi muito mal e amargou -3.1.
No meu time tinha Rogério Ceni, 8, e Lucas, 5.6.

Flamengo 1 x 1 Botafogo

O clássico carioca acabou em um ruim resultado para os dois clubes. O Botafogo começou melhor, pressionando e abriu o placar com Loco Abreu. No segundo tempo, Flamengo igualou com boa jogada individual de Jael, o Cruel, que entrou no lugar de Deivid. O jogo equilibrou e os dois times tiveram chances, mas não conseguiram ampliar.
Cartola: Os goleiros foram muito bem. O jogo foi disputado e Felipe fez 16 pontos.Jefferson 11.7. Loco Abreu também foi bem, 9.1.

Bahia 3 x 0 Fluminense

Surpresa da rodada. O Fluminense era o grande favorito, apesar de sempre ser difícil jogar contra o Bahia em sua casa.  O Bahia vive mal momento, mas venceu o embalo de quatro vitórias do Flu e saiu da degola.  Souza marcou duas vezes e Gum fez contra.  O Bahia dá sinais de força para escapar de vez da Série B.
Cartola: Quem apostou no Flu não foi bem. Os “apostáveis” foram mal, e quem escalou o Gum pode estar chorando agora. Ele fez -13.5. Se não me engano foi a pior pontuação da história do cartola.

Corinthians 1 x 3 Santos

O clássico paulista tirou a liderança do Timão, a invencibilidade em clássicos jogando em casa e comprovou a evolução do Santos, que está vivo na briga pelas primeiras colocações. O Corinthians começou muito bem e abriu o placar com Liédson. No final do primeiro tempo Henrique empatou. No segundo tempo, o Santos foi bem melhor e marcou dois gols, contra de Chicão e com o artilheiro Borges. No final do jogo, o jogador Alex do Corinthians deu um susto. O meia bateu a cabeça no joelho de Danilo e desmaiou, tendo convulsões. A ambulância retirou o jogador do gramado.
Cartola:  Os badalados não foram mal, mas não foram bem. O melhor do jogo, em matéria de cartola, foi Alan Kardec, o atacante espírita.  Liédson foi o segundo melhor com 10.6.

Avaí 1 x 1 Palmeiras

Em jogo de três expulsões, Palmeiras e Avaí fazem um jogo feio e repleto de falta de qualidade. O Avaí, mesmo com dois a mais na maioria do tempo e 1 x 0 no placar, não consegue vencer o Verdão, que conseguiu empatar na bola parada de Marcos Assunção,  cobrando falta na cabeça de Chico.
Cartola:  O melhor foi Chico. Foi autor do gol roubou algumas bolas. 16.2. Marcos Assunção foi bem também.6.5. Destaque negativo para Rivaldo, com -8.3 e Rafael Coelho com -5.5.

Atlético-PR 0 x 0 Figueirense

Em jogo apagado, mas com algumas boas chances desperdiçadas, o Figueira segurou o empate na Arena da Baixada. O time da casa pressionou bastante no segundo tempo, mas não caprichou nas finalizações. No final do jogo, quase levou um gol de Julio César, em lance que Renan Rocha salvou.Com o resultado, o Furacão continua na zona de rebaixamento.
Cartola:  Jogo sem gols é complicado. Os melhores da partida foram Bruno Vieira do Figueira, com 9.2. Edilson foi o melhor do Furaca, com 6.4.

Internacional 1 x 1 Coritiba

O Internacional tentou manter o embalo de bons resultados, mas acabou tropeçando em casa. Melhor, o Inter abriu o placar no comecinho do jogo, com Oscar. Damião marcou também, mas foi anulado. O zagueiro Emerson empatou e Kleber teve a chance de garantir a vitória, mas o goleiro Vanderlei pegou o pênalti sofrido por Damião.
Cartola: Kleber foi o grande destaque negativo, com -4.30. Infelizmente estava em minha escalação. Oscar fez 12 pontos e Damião 9.6. Emerson fez 11.

Cruzeiro 0 x 0 América-MG

O clássico mineiro foi um jogo fraco tecnicamente, mas repleto de disposição das duas equipes. O Cruzeiro não vivia uma má fase dessa a muito tempo. O 0x0 foi justo.
Cartola:  O único “apostável” no time do Cruzeiro era o argentino Montillo, que fez 3.80. Diego Renan, que altera bons e maus momentos fez 8.80. Neneca também foi bem, fechando o gol do América e fazendo 17 pontos

Pedro Sarolli

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Novo líder e susto com Alex marcam a 24ª rodada do Brasileirão

  1. Essa análise do Cartola tá furada no jogo do Atlético. O Edilson (lateral) foi um dos piores em campo, inclusive saiu vaiado pela torcida. Os únicos que se salvaram foram os mesmo de sempre: o tripé: Renan, Manoel e Deivid...
    Abraço

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.