Vereador Marcos Rios continua na mira do PSDB

No início da noite de ontem (14), o vereador Marcos Rios (PSDB) foi ouvido pelo Conselho de Ética do partido, que investiga se houve ou não desobediência do legislador no caso da votação de impeachment do prefeito Edgar Bueno (PDT). Rios foi contrário ao pedido de cassação, em desacordo com a orientação da sigla.

Durante o depoimento, o vereador afirmou que não tinha conhecimento da indicação do partido e que por isso votou de acordo com o que julgou correto."Ninguém me comunicou por escrito, nem verbalmente. Nem o líder maior, Alfredo Kaefer, nem o presidente do partido, nem o líder da bancada deram qualquer orientação. Eu disse no depoimento o que já vinha afirmando", afirmou Rios, por telefone agora pela manhã.

O presidente do Conselho de Ética, Fernando Fontana, rebate a afirmação do vereador. "O partido antes da reunião, no dia 04, convocou ele para a reunião por email, por telefone  e de outras formas. Ele não esteve na reunião. Após isso, o partido deu ampla divulgação, isso através de jornal, de radio, através de televisão, sobre a decisão. O vereador Léo Mion, líder da bacanda, ficou sabendo e comunicou a ele a definição, um dos membros da Executiva também o comunicou", disse Fontana.

O próximo passo será dado pela Executiva da sigla que deve definir qual atitude será tomada em uma reunião ainda a ser marcada. O vereador pode, inclusive, ser expulso do PSDB. “Queremos uma decisão o mais rápido possível”, disse Fontana. 

Maycon Corazza 

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.