Plano de Aceleração da Copa pode usar recursos do FGTS


O ‘Plano de Aceleração da Copa-2014’ pode agora prejudicar o contribuinte. O deputado gaúcho Renato Molling (PP) entrou com uma Medida Provisória para o uso de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para financiar obras dos estádios do Mundial, hotéis, restaurantes, shoppings.

A Medida Provisória, que originalmente tratava apenas de incentivos à exportação, já passou na Câmara e foi aprovada com 213 votos a 85. Hoje ela aguarda ser julgada no Senado.

Os parlamentares derrotados prometem não ficar quietos, estando dispostos a apelar para o Supremo Tribunal Federal (STJ), com a justificativa pra lá de óbvia que a medida é um golpe duro para patrimônio do trabalhador.

 
A sensação que se tem é, que mesmo com toda a grana destinada para a Copa de 2014, nunca será suficiente. A festa de incentivos fiscais já está rolando, e agora mais essa, usar o FGTS do tão sofrido trabalhador. 

Fonte: Coluna de José Roberto Malia / Espn

Pedro Sarolli

DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Plano de Aceleração da Copa pode usar recursos do FGTS

  1. carvalhus says:

    Vegonhoso, infelismente com o tal lucro que eles,os empresarios sonham em conserguir com o evento quem sai perdendo o Brasileiro trabalhar que paga as contas em dia.

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.