Vereador Otto dos Reis Filho deixa o PDT e deve se filiar ao PSDB


Acompanhando a “dança da cadeira” partidária, o vereador Otto dos Reis Filho decidiu deixar o PDT (Partido Democrático Trabalhista), partido do prefeito Edgar Bueno. A desfiliação foi informada à 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, na tarde de ontem (04), segundo o Jornal Hoje. Amanhã (06) o vereador deve assinar a ficha de filiação ao PSDB.

 
O legislador afirma, no pedido oficial enviado à Justiça Eleitoral, que vinha sofrendo perseguição política e grave discriminação, o que teria feito com que ele decidisse abandonar a sigla. Otto tenta com estes argumentos se livrar de uma possível punição por infidelidade partidária, que pode ser, inclusive, perda da vaga de vereador.

Vários partidos teriam convidado o ex-pedetista para suas fileiras, entre eles PV, PMDB, PSB, DEM e PSDB. Seria, no entanto, o último partido, o escolhido de Otto Reis.

Ontem (04), o vereador Léo Mion (PSDB) escreveu no Twitter que "Otto dos Reis vai se unir ao ninho tucano hoje às 10 horas, na sede do PSDB".

Mudanças

A filiação ao PSDB que era para ocorrer ainda hoje (05), conforme divulgado pelo Ponto de Observação anteriormente, teria sido adiada para amanhã (06). O motivo estaria numa brecha que Otto dos Reis teria encontrado na legislação para escapar de uma possível punição por infidelidade partidária. O blog tenta contato com o vereador, mas ainda não obteve sucesso. 

(Atualizado às 22h)

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.