Prazo para filiação partidária e mudança de domicílio eleitoral termina hoje


O prazo para filiação partidária para todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo na eleição do ano que vem termina hoje (07).  Essa também é a data limite para mudanças no domicílio eleitoral e para que todos os partidos políticos que pretendem disputar as eleições municipais tenham obtido registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desta forma, vai chegando ao fim a dança da cadeira, o troca-troca partidário, que mostra o oportunismo político existente em nosso país.

Em Cascavel, cidade (ou fazenda iluminada) do velho oeste paranaense, onde a política ainda é feita com resquícios do coronelismo, os últimos dias foram intensos nos bastidores dos partidos. Agarrados na desculpa da “dinâmica da política” (que não passa do velho oportunismo, do estar onde é melhor pra mim), os políticos mudaram de sigla como quem troca de roupa. 

Nesta altura do campeonato, pouco importa a linha partidária, a ideologia (se é que existe), enfim, essas “bobeiras” que deveriam sustentar a política e ser o motor das ações daqueles que se candidatam a representar o povo. Importa mesmo é se no partido X o fulano terá mais chances de vencer e mais dinheiro para a campanha. Ganha quem tiver a melhor proposta. O povo? Bom depois se pensa nisso (caso sobre tempo é claro).

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.