Lei que propõe implantação de Ciclofaixa em Cascavel é aprovada


O projeto de lei do vereador Júlio César Leme da Silva (PMDB) que propõe a implantação de ciclofaixas em Cascavel foi aprovado, ontem (11), durante sessão da Câmara. De acordo com a proposição, as faixas deverão ser pintadas com tintas fosforescente no lado direito da via e conter sinalização alertando para a preferência de ciclistas.

Se for sancionada pelo Executivo e “obedecida”, a lei pode gerar bons resultados na organização do trânsito e ser uma motivadora para o uso de bicicletas como meio de transporte. Fica a dúvida se essa será uma lei de verdade ou uma sugestão não cumprida, como tantas outras.

Outros projetos


Ainda relacionado ao trânsito, o projeto de lei 002/2011 de autoria dos vereadores Nelson Fernando Padovani (PMDB) e Robertinho Magalhães (PMN), foi igualmente aprovado ontem. A proposta trata da obrigatoriedade de sinalização vertical e horizontal dos equipamentos de fiscalização eletrônica (radares).

 A desobediência ou inobservância da lei implicará na nulidade das infrações de trânsito aplicadas através de equipamento eletrônico.

 Maycon Corazza e Pedro Sarolli

DISCUSSION 3 Comments

3 Responses to : Lei que propõe implantação de Ciclofaixa em Cascavel é aprovada

  1. Anônimo says:

    Espero que o Administrador Público que é o Prefeito do Município entenda a importäncia de criarmos mecanismos que solucionem e contribuam para a organização do tränsito como as ciclofaixas.
    Um fato é inquestionável, quando o Prefeito é inteligente e há vontade, sai do papel, se o Prefeito não enxerga, fica difícil.

  2. Creio que as "Ciclofaixas" de Cascavel representarão desenhos nas ruas. Principalmente pelo fator máximo de falta de respeito e trãnsito andarem juntos por aqui.

    Douglas

  3. laerte says:

    e dois anos depois, e nada das ciclofaixas.
    pra quem reclamar?

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.