Marcos Rios será ouvido pela Comissão de Ética do PSDB, na próxima quarta-feira


Durante reunião da Executiva Municipal do PSDB, realizada ontem (08) às 18 horas, ficou decidido que o vereador Marcos Rios deve ser ouvido pelo Conselho de Ética, que investiga se houve ou não infidelidade partidária do legislador. Rios foi contrário ao pedido de investigação e cassação do prefeito Edgar Bueno (PDT), indo contra a orientação da sigla.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Fernando Fontana, a Executiva recebeu o parecer que apontava os indícios de infidelidade partidária e decidiu que o vereador tenha direito à ampla defesa antes de se definir alguma punição. “Alguma medida vai ser tomada, isto é certo”, destacou Fontana.

Questionado sobre o porquê da comissão não ter ouvido o vereador antes, Fontana disse que foram seguidos os tramites comuns em casos como este. “A gente tinha que reunir todos os elementos para tomar uma decisão. Eu reuni a Comissão de ética, os cinco membros, elegemos o secretário e reunimos os documentos para que pudéssemos dizer se o vereador tinha ou não cometido um ato de indisciplina. Agora a Executiva decidiu ouvi-lo para que se tenha uma definição”, explicou o tucano.

Marcos Rios já teria sido comunicado da decisão e aguarda agora notificação oficial. A reunião para que Rios possa se defender está agendada para quarta-feira (14), às 18h30min, no Diretório Municipal do Partido. 

Maycon Corazza

DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.