Pérolas do Poder Público: Jadir de Mattos teria assinado proposta de anteprojeto de lei sem ler


O vereador João da Tropical (PTB) explicou, na sessão da Câmara realizada ontem (27), o motivo de um anteprojeto encaminhado pela Prefeitura precisar ser vetado a pedido do próprio Município. O petebista deu a entender que o prefeito em exercício na época em que o anteprojeto foi encaminhado para a Câmara, Jadir de Mattos (PTB), assinou a proposição sem ler. 

“Conversei com o Dr. Jadir e ele me explicou que era o prefeito em exercício. Na ocasião, um secretário de uma pasta trouxe um projeto, disse que estava tudo certo e que só faltava a assinatura do Jadir. Então ele assinou. Como veio do Executivo, nós aprovamos por unanimidade”, disse o vereador da base do governo, João da Tropical.

Ou seja, a Prefeitura errou quando propôs mudança na lei de Zoneamento da cidade, permitindo que a área compreendida entre as rodovias PR-486 e BR-467 pudessem abrigar lotes de até 200 metros quadrados. Errou porque o então chefe do Executivo simplesmente acreditou cegamente em um de seus subordinados e assinou sem dar uma “bisbilhotada” no conteúdo. Errou também, ao que parece, por falta de diálogo entre prefeito e vice-prefeito. Como os tentáculos do Executivo são avantajados na Casa de Leis, os vereadores embarcaram no erro. 

O vereador Júlio Cesar Leme da Silva (PMDB) levantou a possibilidade de um desentendimento entre o prefeito Edgar Bueno (PDT) e o vice-prefeito. A possibilidade foi negada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Damaceno.

"Acho que não há nenhum desentendimento tanto que estavam juntos [Edgar e Jadir] hoje [ontem] em uma inauguração. Sei que houve uma conversa entre os dois e eles entraram em entendimento que a área pode ser usada tanto para industrialização como para moradia, mas não há desentendimento", explicou 

Por fim, o veto foi aprovado por unanimidade.

Em terra de erros, quem acerta é rei. Bom, talvez por isso o trono esteja vazio.

Maycon Corazza


DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Seguidores

Ponto de Observação - Maycon Corazza e Pedro Sarolli. Tecnologia do Blogger.